" />

Camiseta Feita de Pet na Virada Sustentável 2012

A Camiseta Feita dará oficinas na Virada Sustentável 2012

Nos dias 2 e 3 de junho de 2012 acontece em São Paulo a 2º edição da Virada Sustentável em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Durante todo o dia, diversas atividades serão realizadas afim de educar e mobilizar a população para o tema SUSTENTABILIDADE.

Abordando assuntos como reutilização e o consumo consciente, a Camiseta Feita de Pet leva ao Parque do Ibirapuera o Projeto “Eu faço a diferença no mundo”.

Baseado na regra dos três “erres”: reduza, reutilize e recicle, o projeto tem como objetivo retirar das ruas 10 milhões de garrafas em 5 anos, através da conscientização das pessoas para os problemas socioambientais causados pela NÃO reciclagem das garrafas descartadas em nosso meio.

Em uma área de 20 m², a Camiseta Feita de Pet espera atrair um grande número de pessoas com oficinas de chaveiros e tapetes eco-suficientes, feitos a partir de retalhos do material.

 Para mais informações acesse os sites:

www.eufacoadiferencanomundo.com.br

www.viradasustentavel.com

Informações para imprensa

Infopress Assessoria e Comunicação
Luciana Selim (MTB: 43047)
NEXTEL: 89*28988
Tel.: 3141 0360 // 8612 9711
jornalismo@infopress.jor.br
www.infopress.jor.br

3 Respostas para Camiseta Feita de Pet na Virada Sustentável 2012

  1. Tainá Velasco disse:

    Qual o processo utilizado para fazer a camiseta de pet?

    • Admin disse:

      Fases do processo:

      1ª- As garrafas Pet depois de usadas são recolhidas pelos catadores, lavadas e separadas por cores. Nesta fase são retiradas as tampas e os rótulos das embalagens, que passam por um processo de higienização e secagem. Então, o pet é moído e reduzido a pequenos pedaços (flakes);

      2ª- É feita uma fusão à temperatura de 300°C, além de uma filtragem para retirada de impurezas. Teremos então os chips, que são grânulos milimétricos. Repete-se o processo, e o material derretido é passado por um equipamento que o transforma em filamentos. O resultado é uma fibra cerca de 20% mais fina que a do algodão;

      3ª- As fibras (A fibra é uma estrutura filamentosa natural, artificial ou sintética. É a unidade de matéria que pode ser fiada e transformada em tecidos planos, malhas ou feltros e podem ser obtidas a partir da garrafa Pet) são transformadas em fios de poliéster;

      4ª- É então produzida a malha, combinando-se 50% de poliéster reciclado e 50% de algodão, o que resulta numa malha ecológica de grande qualidade.

      A Estampa:

      Nossas estampas são exclusivas e desenvolvidas por profissionais renomados e com foco sempre nas questões sócio ambientais.
      São feitas com Serigrafia ou silkscreen que é um processo de impressão no qual a tinta é vazada – pela pressão de um rodo ou puxador – através de uma tela preparada (matriz).
      Vantagens: maior durabilidade da estampa, cores mais vivas.

      Benefícios:

      Um grande benefício da reciclagem é a geração de inúmeros empregos. Esse papel social auxilia a renda de milhares de famílias ao redor do país, continuando um ciclo que só traz benefícios a todos os envolvidos. Além de contribuir com o meio ambiente e a responsabilidade social, fatores que só vem confirmar a necessidade de todos separarem o lixo para reciclagem.

      Tempo de degradação:

      Lembre-se uma garrafa pet demora 450 anos para degradar.
      Faça a diferença no mundo e use produtos ecológicos.

      A aquisição deste produto mostra seu compromisso para o crescimento sustentável do nosso planeta. Esta camiseta foi produzida com 50% de poliéster reciclado de pet e 50% de algodão.

      Visite o nosso Blog: http://www.camisetadepet.com.br/blog

  2. ana paula disse:

    ola! gostei muito do conteudo e mais ainda da idéia que vejo que ja esta fazendo sucesso. parabéns pelo trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *